.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Lei do Photoshop
Projeto quer aviso em imagem manipulada

Projeto de Lei 6853/10, do deputado Wladimir Costa (PMDB-PA), em análise na Câmara dos Deputados, poderá fazer com que toda imagem publicitária manipulada com Photoshop traga um aviso de advertência.

Anúncios que trazem fotos manipuladas digitalmente passariam a exibir a mensagem "Atenção: imagem retocada para alterar a aparência física da pessoa retratada", segundo a proposta.

O texto original da "Lei do Photoshop" prevê multa de até R$ 50 mil a quem a desobedecer.

Segundo Costa, o objetivo é "acabar com a idealização do corpo humano pela publicidade".

O projeto será analisado pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Defesa do Consumidor; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Projeto semelhante está sendo debatido por legisladores britânicos e franceses, como já falamos por aqui.

Com IDG Now!.

Comentários

Leonardo Borges - Daqui a pouco, um artista ao pintar um quadro deverá botar texto legal dizendo que a imagem é uma concepção artística e não condiz com a realidade.

Digo Souto - É, daqui a pouco a publicidade vai se resumir a texto legal. Vamos fazer textos legais criativos. E nesse caso, no asterísco correto entraria: a modelo em questão fez escova, maquiagem, 2 horas de academia por dia, plática no nariz e silicone nos seios. Pedimos que não tente fazer isso em casa.

Luke - Concordo com o Leonardo. Não é possível que esses deputados não tenham nenhuma questão mais relevante pra tratar. Que absurdo!

Elvis Benício - A idealização do ser humano perfeito agora será desmascarado. Humberto Eco deve ter um opinião boa sobre essa lei.

Mura Bispo - Vão ter que colocar isto em todas as páginas da Playboy, Boa Forma, VIP, etc. Quase não existe anúncio ou imagem publicada sem tratamento! Falta do que fazer dá nisso, leis contra a publicidade.

Diogo Gobbi - aaa Desculpa .. não entrando em politica realmente há muuiitta coisa a ser feita, mais isso faz parte do trabalho deles sim e na boa concordo plenamente com a lei quem é da area sabe que essas mulheres pessoalmente não chegam nem perto da imagem que sai na revista, mais muitas dessas mídias são de massa e ai criamos uma legião de garotas complexadas dispostas a fazer tudo passando por cima de qualquer risco a saúde para alcançar corpos que só podem ser moldados por bons designers !

Luth Lima - Só faltava essa...

Lenp - - Bons tempos em que o "Imagem meramente ilustrativa" funcionava ...

Thais - Humm Wladimir Costa? Aquele que vai responder por crime de peculato? Ou seja...

Bruno Cartaxo - Próximo passo: Toda mulher siliconada e/ou plastificada só vai poder sair na rua com um adesivo colado na pele constando a mesma mensagem: "Atenção: imagem retocada para alterar a aparência física da pessoa retratada"

ADRIANO AMARO - Vai outra sugestão de lei, agora para os cirurgiões plásticos, contratar um tatuador para colocar a inscrição "Atenção: cidadã retocada para alterar a aparência física deste ser". O que acham? não seria necessário também?

Leonardo Baptista - É o fim, um cara do Pará reclamando do photoshop. Tinha que agradecer e usar.

Marcos - Ah, mas esse deputado deve ser lindo.

Luiz Tadeu Bouret - Esse cara deve ter pego um catalogo de um "fornecedor" de pouca qualidade, escolheu o "produto" e quando o "produto" chegou ficou decepcionado, agora quer uma lei para nao ser enganado! Quem manda ser mané? ISSO É BRASIL MINHA GENTE!

Xaxi - No comments. Daqui a pouco, uma pessoa ao fazer uma cirurgia plástica vai ter que andar com uma plaquinha pendurada no pescoço. Texto legal: "este nariz não é original, foi meramente modificado pelo cirurgião plástico". Aff!

Walter Lencina - Mais uma vez a comunicação leva a culpa pelo modelo sociocultural. Se há aspirações e desejos despertados nas pessoas, não é apenas reforço da comunicação, mas antes disso, uma ausência total ou parcial de valores. E por falar em leis para não iludir o consumidor, poderíamos também aprovar um projeto de lei que esclarecesse à população que aqueles textos e ideias brilhantes dos programas eleitorais não saem da cabeça dos políticos que os mencionam.

Raphael Borges de Souza - Isso é falta de Job. Ops! De trabalho!

irina - quando eu tinha 13 anos passava horas na frente do espelho me perguntando porque minha pele era cheia de pontinhos quando a da capa da revista era tão lisa. Meninos, parem de olhar o próprio umbigo: quem não é do ramo acredita que as imagens são reais (e que quem está do outro lado é uma monstra gorda e feia) ps: quando eu fazia isso media 1,63cm e pesava 47kg.

Rodrigo - realmente, por mais que esta lei pareça fora de cogitação, eu concordo com sua aprovação. As mulheres famosas que aparecem em várias propagandas e outdoors são modelos de beleza para muitas mulheres que fazem o possível e muitas vezes sem discernimento para se tornarem algo que nem mesmo as próprias mulheres famosas não são. Não sou contra o uso do Photoshop em si, mas sim contra as consequências que este uso traz para muitas mulheres. Tenham uma boa noite!

Ricardo Manfrim - Por que eles ainda não criaram um multa para politicos que roubam? Acho que eles não tem nada para fazer.

Anna Seabra - mais essa agora. realmente esses políticos não devem ter mais o q pensar... tanta lei importante pra fazer e eles querendo se meter no nosso photoshop..fala sério

Patrícia Suzuki - Absurdo... Segue o e-mail do Deputado idealizador da Lei em questão. dep.wladimircosta@camara.gov.br Eu já me manifestei!

@soueumesmoedai - Não discordo da criação dessa lei, como ja disseram: existem pessoas que acreditam que as modelos que aparecem no anúncio são 100% iguais ao vivo... Mas acho que existem coisas muito mais importantes para serem discutidas, e leis muito mais importantes para serem criadas do que ficar "perdendo tempo" com projetos não tão urgentes como esse.

F.R. - Entendo que o objetivo deste projeto de lei não é o de proibir, e sim o de alertar baseado numa informação. Mas, nos alertar para o que? Que tipo de informação é essa? Temo neste projeto a possibilidade de uma futura lei reguladora semelhante as restrições na propagando do cigarro que caminham para a proibição. Será que um dia tentarão também proibir o uso de photoshop? Tô sentindo que a CENSURA volta a tomar corpo na pele do "politicamente correto". E na minha humilde opinião, acredito que o caminho do "politicamente correto" pode ser muito perigoso. Acho que sistemas fundados em "dont's" são repressores por natureza. E repressão pode funcionar como combustível para questões mal resolvidas e complexos na essência de um indivídio. "Don'ts" interpretados de forma equivocada também podem gerar ações desastrosas. E sabemos que a humanidade coleciona exemplos negativos de regras mal aplicadas. Não sou a favor da distorção da beleza feminina. Aliás, particularmente sou a favor de que as mulheres sejam antes de tudo femininas. Hoje, por exemplo, acho que prevalece uma cultura de masculinização do físico da mulher que não me agrada. O padrão de beleza virou travesti (rs). Mas não seria isso também um caso de photoshop "real life"? O silicone seria fruto só de um ideal produzido por fotos manipuladas em programa de computador? Sinceramente, não vejo esse padrão estético em campanhas publicitárias. Vejo na rua, nas academias, praias, televisão e tablóides sensacionalistas. Até porque, mulher com trapézio e ombro parrudo não ficam bem em anúncios de desodorante feminino. Repetindo, esse padrão da mulher/forte/homem, é cultural. Acho que deveríamos estar mais preocupados em aperfeiçoar e enaltecer os valores que sejam realmente relevantes a construção do caráter do ser humano. Bons valores e educação são a base de uma sociedade inteligente, e que refletem na cultura e no bom senso da mesma. Pois seguindo a lógica do Projeto de Lei 6853/10 aplicada ao mundo real, deveríamos também obrigar as "turbinadas" o uso de camisetas estampadas com a frase "Atenção: seios retocados cirurgicamente para alterar a aparência física da pessoa que os ostenta"? Ao usarem seus minúsculos biquinis "tapa-mamilos" na praia, não provocariam elas grandes complexos nas outras mulheres menos providas de mamas (politicamente correto), já que as siliconadas viraram referência em nossa sociedade? Sinceramente, não acredito que o projeto em debate contribuirá para o alívio daquelas que projetam seus ideais em imagens meramente ilustrativas. O mundo é movido a sonhos e ideais, e cabe ao bom senso definir o que será referência. Bom senso está ligado é razão e sabedoria. E razão e sabedoria se constroem na base da educação e passagem do conhecimento. A perfeição será sempre a referência para o ser humano. E os valores do indíviduo definem o que é a perfeição. Enfim, palavras de um publicitário ordinário e humano.

RSS/Feed - Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

Lei do Photoshop

Lei do Photoshop

Lei do Photoshop
Projeto quer aviso em imagem manipulada

Projeto de Lei 6853/10, do deputado Wladimir Costa (PMDB-PA), em análise na Câmara dos Deputados, poderá fazer com que toda imagem publicitária manipulada com Photoshop traga um aviso de advertência.

Anúncios que trazem fotos manipuladas digitalmente passariam a exibir a mensagem "Atenção: imagem retocada para alterar a aparência física da pessoa retratada", segundo a proposta.

O texto original da "Lei do Photoshop" prevê multa de até R$ 50 mil a quem a desobedecer.

Segundo Costa, o objetivo é "acabar com a idealização do corpo humano pela publicidade".

O projeto será analisado pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Defesa do Consumidor; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Projeto semelhante está sendo debatido por legisladores britânicos e franceses, como já falamos por aqui.

Com IDG Now!.

Comentários

Leonardo Borges - Daqui a pouco, um artista ao pintar um quadro deverá botar texto legal dizendo que a imagem é uma concepção artística e não condiz com a realidade.

Digo Souto - É, daqui a pouco a publicidade vai se resumir a texto legal. Vamos fazer textos legais criativos. E nesse caso, no asterísco correto entraria: a modelo em questão fez escova, maquiagem, 2 horas de academia por dia, plática no nariz e silicone nos seios. Pedimos que não tente fazer isso em casa.

Luke - Concordo com o Leonardo. Não é possível que esses deputados não tenham nenhuma questão mais relevante pra tratar. Que absurdo!

Elvis Benício - A idealização do ser humano perfeito agora será desmascarado. Humberto Eco deve ter um opinião boa sobre essa lei.

Mura Bispo - Vão ter que colocar isto em todas as páginas da Playboy, Boa Forma, VIP, etc. Quase não existe anúncio ou imagem publicada sem tratamento! Falta do que fazer dá nisso, leis contra a publicidade.

Diogo Gobbi - aaa Desculpa .. não entrando em politica realmente há muuiitta coisa a ser feita, mais isso faz parte do trabalho deles sim e na boa concordo plenamente com a lei quem é da area sabe que essas mulheres pessoalmente não chegam nem perto da imagem que sai na revista, mais muitas dessas mídias são de massa e ai criamos uma legião de garotas complexadas dispostas a fazer tudo passando por cima de qualquer risco a saúde para alcançar corpos que só podem ser moldados por bons designers !

Luth Lima - Só faltava essa...

Lenp - - Bons tempos em que o "Imagem meramente ilustrativa" funcionava ...

Thais - Humm Wladimir Costa? Aquele que vai responder por crime de peculato? Ou seja...

Bruno Cartaxo - Próximo passo: Toda mulher siliconada e/ou plastificada só vai poder sair na rua com um adesivo colado na pele constando a mesma mensagem: "Atenção: imagem retocada para alterar a aparência física da pessoa retratada"

ADRIANO AMARO - Vai outra sugestão de lei, agora para os cirurgiões plásticos, contratar um tatuador para colocar a inscrição "Atenção: cidadã retocada para alterar a aparência física deste ser". O que acham? não seria necessário também?

Leonardo Baptista - É o fim, um cara do Pará reclamando do photoshop. Tinha que agradecer e usar.

Marcos - Ah, mas esse deputado deve ser lindo.

Luiz Tadeu Bouret - Esse cara deve ter pego um catalogo de um "fornecedor" de pouca qualidade, escolheu o "produto" e quando o "produto" chegou ficou decepcionado, agora quer uma lei para nao ser enganado! Quem manda ser mané? ISSO É BRASIL MINHA GENTE!

Xaxi - No comments. Daqui a pouco, uma pessoa ao fazer uma cirurgia plástica vai ter que andar com uma plaquinha pendurada no pescoço. Texto legal: "este nariz não é original, foi meramente modificado pelo cirurgião plástico". Aff!

Walter Lencina - Mais uma vez a comunicação leva a culpa pelo modelo sociocultural. Se há aspirações e desejos despertados nas pessoas, não é apenas reforço da comunicação, mas antes disso, uma ausência total ou parcial de valores. E por falar em leis para não iludir o consumidor, poderíamos também aprovar um projeto de lei que esclarecesse à população que aqueles textos e ideias brilhantes dos programas eleitorais não saem da cabeça dos políticos que os mencionam.

Raphael Borges de Souza - Isso é falta de Job. Ops! De trabalho!

irina - quando eu tinha 13 anos passava horas na frente do espelho me perguntando porque minha pele era cheia de pontinhos quando a da capa da revista era tão lisa. Meninos, parem de olhar o próprio umbigo: quem não é do ramo acredita que as imagens são reais (e que quem está do outro lado é uma monstra gorda e feia) ps: quando eu fazia isso media 1,63cm e pesava 47kg.

Rodrigo - realmente, por mais que esta lei pareça fora de cogitação, eu concordo com sua aprovação. As mulheres famosas que aparecem em várias propagandas e outdoors são modelos de beleza para muitas mulheres que fazem o possível e muitas vezes sem discernimento para se tornarem algo que nem mesmo as próprias mulheres famosas não são. Não sou contra o uso do Photoshop em si, mas sim contra as consequências que este uso traz para muitas mulheres. Tenham uma boa noite!

Ricardo Manfrim - Por que eles ainda não criaram um multa para politicos que roubam? Acho que eles não tem nada para fazer.

Anna Seabra - mais essa agora. realmente esses políticos não devem ter mais o q pensar... tanta lei importante pra fazer e eles querendo se meter no nosso photoshop..fala sério

Patrícia Suzuki - Absurdo... Segue o e-mail do Deputado idealizador da Lei em questão. dep.wladimircosta@camara.gov.br Eu já me manifestei!

@soueumesmoedai - Não discordo da criação dessa lei, como ja disseram: existem pessoas que acreditam que as modelos que aparecem no anúncio são 100% iguais ao vivo... Mas acho que existem coisas muito mais importantes para serem discutidas, e leis muito mais importantes para serem criadas do que ficar "perdendo tempo" com projetos não tão urgentes como esse.

F.R. - Entendo que o objetivo deste projeto de lei não é o de proibir, e sim o de alertar baseado numa informação. Mas, nos alertar para o que? Que tipo de informação é essa? Temo neste projeto a possibilidade de uma futura lei reguladora semelhante as restrições na propagando do cigarro que caminham para a proibição. Será que um dia tentarão também proibir o uso de photoshop? Tô sentindo que a CENSURA volta a tomar corpo na pele do "politicamente correto". E na minha humilde opinião, acredito que o caminho do "politicamente correto" pode ser muito perigoso. Acho que sistemas fundados em "dont's" são repressores por natureza. E repressão pode funcionar como combustível para questões mal resolvidas e complexos na essência de um indivídio. "Don'ts" interpretados de forma equivocada também podem gerar ações desastrosas. E sabemos que a humanidade coleciona exemplos negativos de regras mal aplicadas. Não sou a favor da distorção da beleza feminina. Aliás, particularmente sou a favor de que as mulheres sejam antes de tudo femininas. Hoje, por exemplo, acho que prevalece uma cultura de masculinização do físico da mulher que não me agrada. O padrão de beleza virou travesti (rs). Mas não seria isso também um caso de photoshop "real life"? O silicone seria fruto só de um ideal produzido por fotos manipuladas em programa de computador? Sinceramente, não vejo esse padrão estético em campanhas publicitárias. Vejo na rua, nas academias, praias, televisão e tablóides sensacionalistas. Até porque, mulher com trapézio e ombro parrudo não ficam bem em anúncios de desodorante feminino. Repetindo, esse padrão da mulher/forte/homem, é cultural. Acho que deveríamos estar mais preocupados em aperfeiçoar e enaltecer os valores que sejam realmente relevantes a construção do caráter do ser humano. Bons valores e educação são a base de uma sociedade inteligente, e que refletem na cultura e no bom senso da mesma. Pois seguindo a lógica do Projeto de Lei 6853/10 aplicada ao mundo real, deveríamos também obrigar as "turbinadas" o uso de camisetas estampadas com a frase "Atenção: seios retocados cirurgicamente para alterar a aparência física da pessoa que os ostenta"? Ao usarem seus minúsculos biquinis "tapa-mamilos" na praia, não provocariam elas grandes complexos nas outras mulheres menos providas de mamas (politicamente correto), já que as siliconadas viraram referência em nossa sociedade? Sinceramente, não acredito que o projeto em debate contribuirá para o alívio daquelas que projetam seus ideais em imagens meramente ilustrativas. O mundo é movido a sonhos e ideais, e cabe ao bom senso definir o que será referência. Bom senso está ligado é razão e sabedoria. E razão e sabedoria se constroem na base da educação e passagem do conhecimento. A perfeição será sempre a referência para o ser humano. E os valores do indíviduo definem o que é a perfeição. Enfim, palavras de um publicitário ordinário e humano.

RSS/Feed - Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
disse...

É o fim da picada. Por isso o Brasil é essa piada. Gente pra propor e modificar leis não falta. Gente pra pôr-las em prática é oque falta.

Agora de manhã no noticiário: Capturaram um dos maiores hackers do Brasil acusado de desviar milhões de bancos para sua conta. A pena prevista é de... 2 anos.
2 (dois) anos!?
VSF!

Postar um comentário

Deixe seu comentario

Arquivo do blog

Translation

English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese

Parceiros


Pesquisar

Top Comentaristas